A importância dos serviços de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho

Uma pesquisa sobre saúde corporativa realizada recentemente pela TM Jobsmostrou que a maioria das organizações ainda atua de maneira reativa e não preventiva em relação à saúde de seus colaboradores. Em relação a programas de promoção à saúde e prevenção às doenças, apenas 21,1% das empresas respondentes disseram ter ações com apoio da atenção primária que, por definição do Ministério da Saúde, é fundamental na prevenção, promoção, cura e reabilitação dos indivíduos. Ciente de sua importância, a Fecomércio RJ disponibiliza os serviços de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho às empresas representadas diretamente assim como as que integram os sindicatos filiados.

Além de ser uma exigência legal, estes benefícios colaboram para o aumento da produtividade, a redução do absenteísmo e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Por isso, para ajudar a sua empresa a se desenvolver da melhor maneira, a Fecomércio RJ firmou uma parceria para a prestação desses serviços, com preços acessíveis, que facilitam a contratação.

O objetivo é garantir um ambiente de trabalho mais saudável e, também, oferecer proteção às empresas através de argumentos e provas favoráveis, em eventuais processos trabalhistas.

*Fonte: https://medicinasa.com.br/pesquisa-saude-corporativa/

Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado do Rio de Janeiro

RUA ARAÚJO PORTO ALEGRE, 70

EDIFÍCIO PORTO ALEGRE - 901 À 905

CENTRO - RIO DE JANEIRO

CEP.: 20.030-015

(21) 2240-1735

Site desenvolvido por Marcos Pimenta