Auxílio emergencial: consulta sobre aprovação do benefício estará disponível em 1º de abril

O Ministério da Cidadania informou que inicialmente receberão o benefício os trabalhadores informais e beneficiários do Bolsa Família que tiveram reconhecido o direito a receber o benefício na competência de dezembro de 2020.O início do pagamento do novo auxílio emergencial 2021 depende ainda da verificação dos cadastros do beneficiários.

     A Dataprev realizará o cruzamento das pessoas cadastradas neste grupo de beneficiários com os critérios do novo programa. A partir do dia 1º de abril, os trabalhadores poderão verificar o resultado do processamento de março no Portal  de Consultas da Dataprev.

     Para verificar, será preciso preencher o cadastro com o número do CPF, nome completo, nome da mãe (ou mãe desconhecida) e a data de nascimento, além de marcar a opção “não sou robô”.

     Ainda não foi divulgado o calendário para início do pagamento do benefício, no entanto, a expectativa é começar os depósitos ainda em abril, e pagar em quatro parcelas até julho. O Ministério da Cidadania ainda não informou se vai haver tempo para contestação a negativas de pagamento.

     De acordo com a Pasta, o auxílio emergencial 2021 será limitado a uma pessoa por família, sendo que mulher chefe de família monoparental terá direito a R$ 375, 00 enquanto o indivíduo que mora sozinho – família unipessoal – receberá R$ 150,00.

Fonte: Jornal O Globo

Sindicato das Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado do Rio de Janeiro

RUA ARAÚJO PORTO ALEGRE, 70

EDIFÍCIO PORTO ALEGRE - 901 A 905

CENTRO - RIO DE JANEIRO

CEP.: 20.030-015

(21) 2240-1735

Site desenvolvido por Marcos Pimenta